segunda-feira, 13 de abril de 2015

E A PELADA CONTINUA: ARRANCA-TOCO VS FURA-TOCA



Arranca-Toco e Fura-Toca eram dois times que meus queridos avô Juquita e tio Flávio mencionavam quando se referiam a jogos ruins entre times grandes pra chamá-los de pelada ou jogo de várzea. Eita joguinho vagabundo, diziam eles! É o Arranca-Toco contra o Fura-Toca!

Vejo algumas pessoas eufóricas comemorando a redução do número de manifestantes no protesto de ontem e outras lamentando e tentando justificar a redução. Eu acabo me divertindo porque essas reações partem dos mesmos observadores, pessoas completamente previsíveis. Meu time ganhou porque foi melhor; perdeu porque o juiz roubou.

Um roubo e um governo medíocre não o são ou deixam de ser porque muitos ou poucos gritaram "Pega ladrão!" ou "Fora governo corrupto!". Eles o são e continuarão sendo porque a realidade não muda com grito das torcidas e pra quem gosta de comparações, perdeu ou ganhou de 1 ou de 10, são dois pontos a mais ou a menos na tabela.

Os que dependem da opinião dos outros para ter a sua são os que andam em manadas, liderando ou sendo liderados. É desse tipo de gente que os partidos políticos adoram. Os zumbis conscienciais que se deixam levar pelo infundado medo do ridículo ou para ficar "por cima do bagaço", como se diz.

Sim... o governo que está aí, no qual incluo TODOS os partidos coligados, é o mais incompetente e corrupto da história política mundial e continuará sendo, tenham mil ou um milhão gritando nas avenidas paulistas deste brasilzão. Incompetente e corrupto, independentemente dos conservadores, das esquerdas, dos centros, de todas as ideologias e filosofias.

Ladrões, corruptos e incompetentes, seja com mil ou um milhão nas ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contra-argumente ou concorde, não importa. O importante é exercitar a nossa reflexão.