sábado, 18 de abril de 2015

Acordo para continuarmos amigos e vivermos em paz

"Considera que não são as ações dos outros que nos perturbam, pois que pertencem ao domínio das suas vontades, mas a opinião que sobre ela formamos. Suprime-a, pois: trata de anular o juízo que te deixa indignado e a tua cólera se desvanecerá. Como suprimi-la? Meditando em que não há nisso nada de vergonhoso para ti, porquanto se houvesse outra coisa, além do mal moral, que fosse vergonhosa, tu também cometerias necessariamente muitas faltas; tu te tornarias um bandido, de qualquer maneira. " (Marco Aurélio - Roma Antiga)

1) Todas as vezes que eu falar sobre roubos do erário e alguma pessoa do seu partido estiver envolvida, JURO POR DEUS que não acho você igual a ela, mas que eles são exceções e no caso, apenas temos opiniões diferentes; 
2) Tenho amigos que gostam do PT, do PMDB, do PSDB, do PSB (ao qual fui filiado), do PSOL e de outros partidos, mas JURO POR DEUS que jamais trocarei uma amizade por causa dessa merda de política partidária; 
3) Procurarei não desafiar meus amigos partidários mais radicais (conheço muito bem aqueles que não se incomodam) quando postarem coisas com as quais eu não concordo e farei cara de paisagem, mesmo porque eles não poderão ver minha cara de paisagem e chamarem isso de provocação; 
4) Temos uma coisa em comum, estejam certos disso, mesmo porque se não concordássemos nesse ponto, aí realmente não conseguiríamos continuar amigos: NENHUM de nós é A FAVOR DA CORRUPÇÃO, seja ela pra QUALQUER FIM de QUALQUER PARTIDO, pois, temos certeza de que a famosa frase "Os fins justificam os meios" não serve para os que prezam a ética, e o único bom ladrão de que se tem notícia, morreu na cruz há mais de dois mil anos; 
5) E finalmente, como sei que meus amigos são TODOS a favor da liberdade de expressão, da democracia e que não são arautos apenas das causas pontuais como liberdade de opção sexual, cor de pele religiões, miseráveis e minorias, tenho certeza de que estou chovendo no molhado, mas por via das dúvidas e em nome da nossa amizade, estou escrevendo para que SOMENTE EU nunca me esqueça disso;

Obs: Mas se mesmo com essas precauções vocês continuarem se sentindo mal com os meus posts, não ficarei chateado se deixarem de ser meus amigos virtuais (mas só virtuais, ein?), pois, não me sentiria bem vendo-os sofrer por minha culpa.

JCG

(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contra-argumente ou concorde, não importa. O importante é exercitar a nossa reflexão.