domingo, 22 de março de 2015

MINHA VISÃO DEFINITIVA SOBRE POLÍTICA E CORRUPÇÃO (... e não me encham mais o saco!)

Estou um pouco cansado de ver posts "insinuando" que outros partidos também são corruptos. Estou pouco me lixando com o PT, PSB, PSDB, PMDB e qualquer outro "P" de partido. Na MINHA OPINIÃO, TODOS os partidos tiveram e têm captação ilícita, seja por meio do Mensalão do Congresso, Mensalão de Minas, Petrolão, Metrolão, empresas de fachada, vaquinhas pra caixa 2 e seja lá o que for. Pra mim, política não é jogo de futebol e, se fosse, qualquer lado que ganhasse nesse quesito TODAS as torcidas perderiam.

Certo... a corrupção sempre existiu, assim como roubos e assassinatos sempre existiram. E isso não acontece só desde Vargas, Collor, FHC, do descobrimento do Brasil, mas ocorre desde o Gênesis quando Caim matou Abel por ciúmes ou Moisés desceu da montanha com a tábua dos 10 mandamentos e encontrou aquela zona toda de promiscuidade entre os hebreus.

No entanto, se descobrirem que a história de Caim e Abel é mentirosa, que a festa dos hebreus não existiu, que Pero Vaz de Caminha não pediu emprego ao rei de Portugal pra seu sobrinho, que Vargas não se suicidou por causa do mar de lama, que a Elba de Collor era na verdade um fusquinha 66 ou se o cartel das construtoras existe desde 1990 e não de 1999, tudo isso não fará nenhuma diferença pra minha vida ou dos 200 milhões de brasileiros que vivem hoje neste país.

Por que sou mais contundente com o PT e PMDB? Porque HOJE, AGORA, não faria diferença nenhuma investigar e punir PRIMEIRO os roubos do passado pra só depois justificar este presente injustificável. O que faz diferença mesmo é acabar com essa roubalheira do PRESENTE. Está bem... investiguem, julguem, condenem e prendam os corruptos lá de trás, sejam eles de qualquer partido, mas a PRIORIDADE é o presente, pois, é ele que está acontecendo e fazendo diferença em nossas vidas JÁ... AGORA! Vamos fazer o que? Perdoar essas criancinhas políticas de hoje porque estão roubando devido ao mau exemplo que tiveram dos políticos adultos do passado? Ah, vamos lá, gente! Isso é conversa de louco fanático pra torcedor dormir!

Outra conversinha idiota é aquela de que o brasileiro precisa primeiro parar de subornar o guarda pra depois poder exigir que se acabe com a corrupção. Isso é coisa de sociólogo que fica com a bunda na cadeira elaborando a defesa de sua tese de mestrado sobre a origem da impunidade e das injustiças sociais. É lógico que essa cultura existe e também precisa mudar, mas qual o percentual da população que faz isso e qual a dos políticos que roubam? Essa mudança cultural do povo levará gerações, mas a dos políticos pode acontecer agora!

Pra mim a situação tem que ser resolvida de forma pragmática, da frente pra trás; de hoje pra ontem. Não vou ser feliz no passado, fazer supermercado, pagar minha conta de luz e de água ou procurar emprego em 1999.

E não me encham mais o saco!

(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contra-argumente ou concorde, não importa. O importante é exercitar a nossa reflexão.