sábado, 22 de dezembro de 2012

Desde ontem, o mundo continuou...

Fiquei pensando, deve ter um monte de gente escrevendo sobre o mundo que não acabou. Sem problemas, vou escrever também. Não estou concorrendo a nenhum prêmio de literatura, uai! Este blog pra mim é cachaça da boa, daquelas que a marca não importa desde que seja destilada naqueles alambiques perdidos no meio do mato, que custa pra gente achar. Onde o dono faz festa quando você chega e o faz experimentar todos tipos da danada antes de vender. A estratégia de venda é primeiro oferecer pra degustar a melhor cachaça que ele tem. Já anestesiado, você acaba gostando de todas e leva uma de cada.

E o fim do mundo? Nada? Acho que Deus pensou: Xiii, descobriram! Deixa eu mudar pra 13/13/2013 porque não tem no calendário Maia nem no Juliano.

Até a NASA e o INPE entraram na história pra sossegar os apavorados. Mas cá entre nós... o dia que o mundo for pro (outro) espaço,  ninguém vai acertar com antecedência. A ciência é nada diante das variáveis do TUDO e do TODO. Ela conhece "x" do "y" indeterminável. Portanto, desprepare-se! Como disse Mahatma Gandhi: "Viva como se fosse morrer amanhã. Aprenda como se fosse viver para sempre."

Se você acabar antes do mundo, deixará algo; se acabar junto com ele, levará algo na sua essência imortal, seja pra onde for. O importante é viver e aprender; é poder criar e experimentar momentos de felicidade.

O quanto vão durar, pouco importa!


SER FELIZ
(Fernando Pessoa)


"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.

E que posso evitar que ela vá à falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise…

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história… 

É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma…

É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida…

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos…

É saber falar de si mesmo… 

É ter coragem para ouvir um "não"…

É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta…

Pedras no caminho? 

Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contra-argumente ou concorde, não importa. O importante é exercitar a nossa reflexão.